São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de afastados sobe para 4

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais dois oficiais da PM foram afastados por causa do escândalo da favela Naval. Os afastamento foram determinados anteontem, mas só foram informados pelo governo do Estado ontem.
Além dos coronéis Luiz Antônio Rodrigues, ex-comandante da PM no ABCD, e Paulo Miranda de Castro, ex-corregedor da PM, também foram afastados o tenente-coronel Pedro Pereira Matheus, ex-comandante da PM em Diadema (que está preso) e o major Pedro Acácio Gagliardo, ex-subcomandante da PM em Diadema.
Uma confusão na divulgação dos oficiais afastados, por parte do governo, fez com que a imprensa noticiasse apenas os afastamentos de Rodrigues e Miranda.
Função administrativa
Deverá ser publicado no "Diário Oficial do Estado" de hoje ou amanhã o afastamento, por determinação do governador Mário Covas, do coronel Coji Yamaguita do comando do policiamento da zona sul da capital.
Até o último dia 31, Yamaguita estava substituindo o coronel Élio Proni, que estava de férias, à frente do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano).
Yamaguita deverá agora, conforme a Folha apurou, exercer uma função meramente administrativa no CPM. O coronel seria um dos comandantes que teria conhecimento do conteúdo da fita de vídeo com antecedência.
Yamaguita não foi encontrado ontem à noite para comentar o assunto.

Texto Anterior: O QUE MUDARÁ COM A NOVA LEI
Próximo Texto: Mulher não sabe onde está cabo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.