São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento aposta na diversidade

DA REDAÇÃO

O "Boa Mesa", que entra agora em seu terceiro ano, nasceu em São Paulo em 1995. Foi idealizado pelo jornalista e crítico gastronômico da Folha, Josimar Melo, com o intuito de ser um evento de "cultura gastronômica".
A idéia sempre foi a de concentrar diferentes manifestações da gastronomia: aulas de culinária, degustações de bebidas e alimentos, palestras e debates, além da exposição de vários produtos ligados à área, de alimentos e bebidas a apetrechos culinários.
A primeira edição reuniu 450 pessoas nas aulas e palestras e cerca de 2.000 visitantes no salão. Entre os professores havia personalidades internacionais, como o italiano Giuliano Hazan, e os principais chefs que atuam no Brasil.
Workshops No ano seguinte, o "Boa Mesa" viu duplicar as inscrições, bem como a área de exposição de produtos. Os visitantes triplicaram.
Na programação, a novidade foi a introdução dos workshops: enquanto as aulas são dadas em auditórios -munidos de câmeras de televisão para que os alunos acompanhem em detalhes o trabalho dos chefs-, dos workshops participam apenas 20 alunos, que produzem diretamente com o chef.
Para o evento deste ano, os organizadores esperam pelo menos 1.500 inscritos. Reunindo degustações e workshops, serão mais de 90 atividades ao longo de quatro dias, com a possibilidade de inscrição em atividades avulsas.

Texto Anterior: Chef americano é destaque do 'Boa Mesa'
Próximo Texto: Participante pode criar roteiro gastronômico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.