São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET testa nova rota alternativa no centro

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje será o primeiro dia útil após as mudanças implementadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na rua Dona Antônia de Queirós, em Cerqueira César (região central de SP). O objetivo foi criar rotas alternativas ao corredor Rebouças/Consolação para o centro e a zona leste.
O dia de hoje será um grande teste de eficiência para as novas rotas. A estimativa da CET é que elas recebam um movimento de cerca de 1.800 veículos por hora.
Para criar as novas rotas, a CET modificou o sentido de dois trechos da Dona Antônia de Queirós.
Entre as ruas Augusta e Bela Cintra, a via agora tem duplo sentido. Entre as ruas Augusta e Frei Caneca, o tráfego foi invertido, passando a ir no sentido da Frei Caneca.
Uma das novas rotas é formada pelas vias Eusébio Matoso, Rebouças, Joaquim Antunes, Groenlândia, Venezuela e Bela Cintra.
Outra alternativa são as vias Brasil, Venezuela e Bela Cintra. O motorista chega ao centro pela Dona Antônia de Queirós, Augusta, Martins Fontes e Maria Paula.
Para a zona leste, a opção é: Dona Antônia de Queirós, Frei Caneca, Paim, Nove de Julho, Praça 14 Bis, Manoel Dutra, Conselheiro Ramalho, professor Laerte Ramos Carvalho e ligação Leste-Oeste.
Congonhas A partir da meia-noite de hoje os acessos do Aeroporto de Congonhas serão modificados em razão das obras do edifício garagem.
Os veículos vindos do centro devem atravessar o cruzamento da avenida Washington Luís seguindo por um acesso lateral até o edifício da Vasp. O acesso continua à esquerda passando pela Varig e chega ao terminal de passageiros.
Os veículos provenientes da pista sentido bairro-centro da Washington Luís chegarão ao aeroporto por meio do acesso próximo ao prédio da Vasp (veja quadro).

Texto Anterior: Visitante se queixa de tumulto em parque
Próximo Texto: Tiroteio entre motorista e PMs deixa três feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.