São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Béjart Ballet Lausanne faz hoje apresentação no Municipal

Atração da temporada deverá ser o espetáculo 'Le Presbitre'

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O ponto forte da temporada do Béjart Ballet Lausanne em São Paulo deverá ser mesmo o espetáculo "Le Presbitre N'a Rien Perdu de Son Charme Ni le Jardin de Son Éclat" ("O Presbitério Não Perdeu Seu Charme Nem o Jardim Seu Esplendor"), que será apresentado hoje, sábado e domingo no Teatro Municipal.
Segundo Béjart, "Le presbitre..." é uma obra muito importante para ele. "Fala do mundo atual, sem intenção voluntária de captar a juventude, pois sempre gostei de atingir platéias heterogêneas", afirmou.
Ao eleger a Aids como tema, sem cair no pessimismo, Béjart compôs uma obra que assinala meio século de carreira. Mais pelo significado humanista do que pela inovação estética, "Le Presbitre..." sintetiza, de alguma forma, uma história de vida do coreógrafo.
Cenicamente, esse espetáculo instala a grandiosidade teatral de Béjart, que gosta de fazer do palco o centro de um ritual. Sem cobrar mais nada de si mesmo, deixou sua emoção correr livre em "Le Presbitre...", que homenageia Jorge Donn, seu bailarino preferido, que morreu de Aids, e o cantor pop Freddie Mercury, outra vítima da doença, que desapareceu igualmente jovem.

Espetáculo: Béjart Ballet Lausanne
Quando: hoje e sábado, às 20h30, e domingo, às 17h
Onde: Teatro Municipal de São Paulo (pça Ramos de Azevedo, s/nº, tel. (011/222-8698)
Quanto: de R$ 20 a R$ 120
Onde comprar: Cia. dos Ingressos (tel. 3068-0164) e Gálatas Ingressos (tel. 228-2244)

Texto Anterior: Banda de rock usa estrutura do Estado
Próximo Texto: Coreógrafo é referência para dança, mas deixa saudade dos tempos áureos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.