São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades apóiam o prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 17 secretários municipais de São Paulo assinaram ontem um manifesto em apoio a Celso Pitta, que completou ontem cem dias de governo em meio a acusações de irregularidades sobre a venda de títulos para pagamento de precatórios.
Segundo a nota, "há uma campanha orquestrada" para "difamar" Pitta. Pela manhã, Pitta reuniu-se com seus secretários, que prestaram contas do que foi feito em suas áreas nos primeiros três meses da nova administração.
O objetivo pareceu ser o de mostrar que a administração não foi paralisada por causa das denúncias.
Manifestação pró-Pitta
Após a reunião, cerca de mil pessoas reuniram-se em frente à prefeitura em apoio a Pitta. O clima lembrava a campanha eleitoral, com animação das baterias de escolas de samba.
Bandeiras e bonés eram distribuídos para os participantes. "Sobrou material da campanha", justificou Paulo Neves, da Associação dos Moradores do Jardim Nordeste.
A recém-criada Frente Afro-Brasileira contra à Discriminação assumiu a organização do evento.
Cerca de 60 ônibus levaram os participantes à prefeitura. O grupo Nosso Lar e a União dos Moradores Sem-teto de Santa Rita de Castro afirmaram que os ônibus foram cedidos por regionais dos bairros da Mooca e Penha.
Os administradores regionais da Penha e da Mooca, Eufrázio Meira e Arlindo Costa, negaram que tenham cedido qualquer material para o ato.
Um grupo de 30 pessoas recebeu R$ 10 e lanche, da Escola de Samba Flor de Liz, para agitar bandeiras, segundo uma das participantes, Jucilene França.
Dois trios elétricos que participaram da campanha de Pitta foram ao ato de "graça". "A gente perde hoje e ganha depois, sendo contratado para futuros trabalhos", justificou o dono de um dos trios, Ricardo Costa.

Texto Anterior: Pitta diz que 'perseguição' acirra racismo
Próximo Texto: Erundina lidera ato pró-CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.