São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ramos ligou para casa de ministro

MARTA SALOMON

MARTA SALOMON; LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

CPI identifica telefonema de ex-assessor de Pitta para Lampreia

A CPI dos Precatórios identificou um telefonema de Wagner Batista Ramos para a casa do ministro Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores). Wagner Ramos é ex-coordenador da Dívida Pública da Prefeitura de São Paulo e apontado como um dos mentores do esquema dos títulos públicos.
Também foram identificados dois telefonemas da distribuidora Negocial para o celular do ministro. A Negocial é um dos principais alvos da investigação do Senado.
Segundo documentos não divulgados oficialmente pela CPI, a chamada de Wagner ocorreu em 5 de dezembro de 1995 às 16h04. Os contatos da Negocial foram registrados em 10 e 11 de junho de 96.
O cruzamento de informações da quebra de sigilo da CPI indica 219 chamadas do Vetor e seu sócio Ronaldo Ganon -também investigados- para os telefones do trabalho, celular e de casa do ministro. O início do rastreamento coincide com a véspera da posse de Lampreia nas Relações Exteriores, 31 de dezembro de 94.
No período que vai até o final do ano passado, também foram identificados duas chamadas do flat Royal Ibirapuera Park, onde moram Ramos e Pedro Neiva, ex-assessores de Pitta, para o telefone geral do Ministério.
Lampreia está na Suécia e não foi localizado. O porta-voz do ministério, Sérgio Danese, disse que os telefonemas da Negocial "não provam coisa nenhuma".
Danese informou que o ministro e Ganon são sócios num "pequeno empreendimento", além de concunhados. Eles estariam construindo um imóvel no Rio.
A Folha ligou para o celular (011) 976-4733, apontado no documento como de Ramos, e o próprio Ramos atendeu. "Sou eu", disse. Indagado sobre o motivo do contato, ficou mudo e desligou.
Lampreia não é investigado pela CPI dos Precatórios.

Colaborou Lucas Figueiredo

Texto Anterior: Comissão aprova fim do 2º turno
Próximo Texto: Defesa da venda da Vale custa R$ 7 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.