São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações da Cemig têm cinco interessados

Quatro empresas são americanas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Quatro empresas norte-americanas e a estatal paranaense Copel (Companhia Paranaense de Energia) estão pré-qualificadas para participar do leilão das debêntures resgatáveis em 33% das ações ordinárias da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), no próximo dia 6 de maio.
As norte-americanas Pacific Generation Development Company, CEA Americas Incorporation, a Southern Electric Brasil Participações e o grupo CEA, em associação com a Artica Investiment Corporation, são as outras empresas pré-qualificadas para o leilão.
O preço mínimo de venda dos 33% das ações ordinárias da Cemig está estipulado em R$ 1,13 bilhão. O governo mineiro vai continuar no controle da empresa com 51% das ações ordinárias.
As três empresas que integram o grupo controlador da Light -as norte-americanas Houston Brasil e AES Brasil Elétrica e a francesa EDF Eletric de France- e a Chilectra, do Chile, que manifestaram interesse em participar do leilão, não apresentaram propostas.

Texto Anterior: Urucum pode ficar fora de leilão
Próximo Texto: Governo quer desarmar sem-terra em marcha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.