São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha vai se apresentar

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA

O líder do MST no Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo) José Rainha Jr. vai se apresentar hoje pela manhã à Justiça do Espírito Santo.
A apresentação espontânea é uma das condições impostas pela Justiça para revogar a prisão preventiva do líder dos sem-terra, segundo disse ontem o juiz de Pedro Canário (ES), Sebastião Mattos Mozini.
Rainha teve a prisão preventiva decretada no Espírito Santo por não ter ido, em 17 de março, ao julgamento em que é acusado de homicídio ocorrido em 89. Não apareceu porque tinha prisão decretada também pela Justiça de Pirapozinho (SP) e econtrava-se foragido.
Ao chegar em Pedro Canário, Rainha será preso para, em seguida, ser libertado, segundo o juiz. Nova data do julgamento será então marcada.
Segundo a polícia, ele liderou invasão, na fazenda Ipuera, que culminou com a morte do fazendeiro José Machado Neto e do PM Sergio Narciso.

Texto Anterior: Governo não quer reforma agrária, afirma MST
Próximo Texto: Corretora vai levar R$ 95 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.