São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo usa extintor e banana

DA REPORTAGEM LOCAL

Os maiores estragos causados pela invasão da delegacia aconteceram no gabinete do ministro extraordinário dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
A invasão aconteceu enquanto os manifestantes que se concentravam no pátio da delegacia acionavam dez extintores de incêndio.
Os estudantes tiraram da parede a fotografia do presidente Fernando Henrique Cardoso e atiraram bananas no quadro, que acabou sendo quebrado e levado por um grupo de manifestantes que deixou o local de ônibus.
Um aparelho telefônico também sumiu do gabinete após a invasão. Vários papéis que estavam sobre a mesa foram rasgados e pisoteados.
Três PMs que acompanhavam o protesto providenciaram a saída dos estudantes do gabinete.
Após a reunião com os líderes, os funcionários da delegacia os convidaram a verificar o estrago.
O presidente da UNE, Orlando Silva Júnior, afirmou confiar no que estava sendo relatado e solicitou aos funcionários da delegacia que providenciassem um relatório sobre o material danificado.
Ele disse que a UNE irá apurar as responsabilidades pelo incidente e prometeu ressarcir os prejuízos. Segundo ele, os estudantes foram orientados a preservar o "patrimônio público", mas escaparam ao controle das lideranças.
Os funcionários disseram que a delegacia já havia sido ocupada por estudantes em setembro do ano passado. Segundo eles, daquela vez não houve depredações.

Texto Anterior: Líder critica reforma
Próximo Texto: Professor de 1º grau precisa de reciclagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.