São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro está em concurso da 'Wine'

JORGE CARRARA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Roma Jardins, de São Paulo, e o Vecchio Sogno, de Belo Horizonte, foram os primeiros restaurantes da América Latina a serem reconhecidos pela qualidade das suas cartas de vinhos no concurso Restaurant Awards Program da revista "Wine Spectator". Agora, em 97, concorrem em busca de novos prêmios.
O concurso -organizado todos os anos pela publicação norte-americana- avalia cartas de vinho em restaurantes do mundo inteiro.
Uma carta com cerca de 200 tipos de vinhos garantiu em 96 o primeiro pódio ao Roma Jardins. "Cerca de 80% dos vinhos são italianos", estima o proprietário Luiz de Barros. Na carta há ainda uma seleção de portos que conta com garrafas raras como o Quinta do Noval Nacional 63.
Os vinhos repousam numa adega climatizada com capacidade para 3.800 garrafas.
O Vecchio Sogno ganhou os seus louros com uma carta mais enxuta. Nela constavam por volta de 120 vinhos. Mas, segundo o chef mineiro Ivan Faria da Costa, seu restaurante concorre este ano com uma carta 40 exemplares maior. A nova lista é assinada pelo sommelier Guilherme Correia.
Os dois restaurantes ganharam o Excellence Award de 96, um prêmio que, embora seja o galardão mínimo outorgado pela "Wine Spectator" (o máximo é três), já é bastante significativo.

Concurso: Wine Spectator Restaurant Awards Program, 387 Park Avenue South, New York, NY, 10016, tel. 001-212-684-4224
Restaurantes: Roma Jardins (av. Cidade Jardim, 411, São Paulo, SP, tel. 011/881-9445); Vecchio Sogno (r. Martim de Carvalho, 75, Belo Horizonte, MG, tel. 031/292-5251)

Texto Anterior: Só come goiaba boa quem mora perto do pé
Próximo Texto: Prestes teve o ímpeto dos puros e ingênuos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.