São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cohen vê unificação coreana

The Independent
de Londres

DO "THE INDEPENDENT"

O secretário de defesa dos Estados Unidos, William Cohen, previu a breve reunificação das duas Coréias minutos depois de uma patrulha sul-coreana ter trocado tiros de advertência com uma patrulha da Coréia do Norte, disse o diário.
"Estamos muito próximos da linha de chegada, vendo uma Coréia livre e unificada", disse Cohen durante visita a Panmunjon, único ponto de passagem entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul, informa o "The Independent".
Cohen está na península coreana como parte do esforço para levar os dois países a negociar um acordo de paz. Os dois países estão em estado de beligerância há 44 anos.
"Eles continuam sendo talvez o único país a adotar a teologia comunista, um sistema econômico que está decadente e morrendo", disse Cohen.
O jornal relata que menos de uma hora antes, 65 km ao sul de onde Cohen discursava, soldados sul-coreanos haviam disparado sobre as cabeças de militares norte-coreanos que entraram na zona desmilitarizada.
Segundo o jornal britânico, cerca de 12 militares norte-coreanos revidaram os tiros antes de bater em retirada.

Texto Anterior: Franceses ficam sem jornais
Próximo Texto: Israel e palestinos atuam juntos para achar corpo de israelense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.