São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel e palestinos atuam juntos para achar corpo de israelense

Cooperação não é suficiente, afirma Netanyahu

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Em raro movimento de cooperação, Israel, ajudado por autoridades palestinas, conseguiu encontrar o corpo de um soldado israelense desaparecido há sete meses.
O corpo de Sharon Edri, 19, foi encontrado em local próximo à aldeia de Surif (Cisjordânia), terra natal do terrorista do Hamas (grupo radical islâmico) Mussa Abdel Kader Ghanimat, que no dia 21 matou três mulheres em Tel Aviv.
Autoridades de Israel disseram que Ghanimat não era um terrorista suicida, como haviam divulgado. O membro do Hamas pretendia apenas plantar a bomba, mas ela acabou por matá-lo ao explodir antes do previsto.
O Exército de Israel e as forças de segurança palestinas prenderam seis militantes do Hamas que participaram do sequestro de Edri.
Além da morte de Edri e do atentado em Tel Aviv, o esquadrão do Hamas foi responsabilizado pela morte de outros sete israelenses.
O premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, apesar da colaboração das autoridades palestinas, disse que a atitude não é suficiente para demonstrar a vontade árabe de acabar com o terror.
Netanyahu exige uma ação dos palestinos nesse sentido para retomar as negociações de paz, paralisadas desde o início da construção de colônia em Jerusalém oriental, área reivindicada pelos palestinos.
A construção deu início também a conflitos diários entre manifestantes palestinos e soldados israelenses. Ontem, três manifestantes ficaram feridos durante repressão a protesto em Hebron.
O Hamas fez chamado para que os palestinos aumentem os ataques com pedras e coquetéis Molotov contra os soldados de Israel.

Texto Anterior: Cohen vê unificação coreana
Próximo Texto: Morrem 108 refugiados no Zaire em um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.