São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRA atira em policial na Irlanda do Norte; Ieltsin lança nova ofensiva anticorrupção; Coréia vai decidir sobre negociações de paz; Dinamarca e EUA buscam censura à China; Chirac e Kohl querem moeda única em 1999; Morre o compositor Toshiro Mayuzumi

IRA atira em policial na Irlanda do Norte
Uma policial feminina foi baleada no peito ontem em Londonderry, noroeste da Irlanda do Norte. O ataque foi reivindicado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês, que luta pelo fim da dominação britânica na região). A policial, 46, está internada em estado grave, segundo fontes hospitalares.

Ieltsin lança nova ofensiva anticorrupção
Em seu mais duro pronunciamento contra a corrupção, o presidente russo, Boris Ieltsin, anunciou ontem mais uma campanha de combate ao que ele disse "ameaçar a própria segurança da Rússia". Ele afirmou que o esquema de concorrências públicas do país será revisto.

Coréia vai decidir sobre negociações de paz
A Coréia do Norte prometeu dar resposta, na próxima semana, sobre a proposta para negociações de paz feita pela Coréia do Sul e pelos EUA, disse ontem o Departamento de Estado norte-americano. Os países devem se reunir no próximo dia 16. A proposta para negociações foi feita no ano passado.

Dinamarca e EUA buscam censura à China
A Dinamarca, apoiada pelos EUA, apresentou à Comissão de Direitos Humanos da ONU resolução sobre a violação de liberdades na China. A China ameaçou adotar sanções diplomáticas contra aqueles que apóiem a resolução. O país já escapou por sete vezes de uma resolução de censura.

Chirac e Kohl querem moeda única em 1999
O presidente da França, Jacques Chirac, e o chanceler (premiê) alemão, Helmut Kohl, concordaram em intensificar os esforços para a adoção do euro em 1999. Diversos países que compõem a União Européia têm encontrado dificuldades para cumprir as metas que permitem a adoção da moeda única.

Morre o compositor Toshiro Mayuzumi
O compositor japonês Toshiro Mayuzumi, 68, que introduziu a música eletrônica em seu país, morreu ontem. Segundo seus familiares, o compositor morreu devido a problemas hepáticos. Entre os trabalhos de Mayuzumi estão "Kinkakuji" (1976), "XYZ" (1953) e "Nihon Sanka" (1972).

Texto Anterior: EUA pedem desculpas por falha operacional
Próximo Texto: Senado da Itália aprova confiança a governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.