São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Me dei bem', diz agricultor

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O agricultor José Carlos Limeira tem 68 anos de idade e dois meses de MST.
Ao assistir o ato público de partida da marcha oeste, em Rondonópolis (MT), no dia 17 de fevereiro, ele gostou do que viu e saiu atrás dos sem-terra.
"Vim e me dei bem. Trabalho desde os dez anos e não tenho direito a nada. Não fiz contribuição para a aposentadoria. Espero um pedaço de terra e meus direitos de cidadão", afirmou Limeira.
Ele disse que vivia em Rondonópolis na casa de um amigo. Já trabalhou "na roça", no garimpo e em empresas de construção civil: "Eu era um incomodado, não um acomodado com a vida que eu levava. Resolvi fazer alguma coisa".
Limeira, segundo a direção da marcha, foi um exemplo para a maioria dos militantes. "Para esse aí eu arranquei meu chapéu. Teve jovem aqui que andou de carro o tempo inteiro. Ele parecia um guri", afirmou Manoel Soares, 27, batendo nas costas de Limeira.
(AG)

Texto Anterior: Até namoro de participantes é politicamente engajado
Próximo Texto: Sem-terra já 'fecham o cerco' a Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.