São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy Ramalho cede às pressões e sai do São Paulo

MARCILIO KIMURA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, foi demitido ontem, após reunião com o Conselho Deliberativo e diretores do clube.
"Não tinha mais condições. A torcida estava pressionando muito. Tivemos paciência, mas os resultados não vieram", afirmou Fernando Medeiros, assessor de imprensa.
Logo após o término da reunião, o treinador ainda estava bastante nervoso e implorou para não comentar nada a respeito de seu desligamento do clube.
"Não quero falar nada porque estou com a cabeça quente. Posso dizer alguma besteira", disse Muricy Ramalho.
Assim como o expediente de ontem, para o qual não estava prevista nenhuma atividade ao time, o técnico quis preservar sua folga.
"Hoje (ontem) estou com minha família e quero descansar. Amanhã (hoje) falo na coletiva", disse Muricy, pelo telefone.
Omissão
A diretoria do São Paulo também se negou a dar qualquer declaração a respeito da decisão.
A última chance de Muricy foi o empate em 3 a 3 com o Guarani, no domingo, no Morumbi. Foi o oitavo empate do time, em 15 jogos pelo Campeonato Paulista-97.
O presidente Fernando Casal de Rey havia admitido a possibilidade de uma troca na comissão técnica.
"Qualquer que seja a decisão, não terá culpado, nem técnico, nem jogadores. Tanto um quanto outro são jovens", afirmara na ocasião.
O São Paulo está na segunda colocação do Grupo 2, com 23 pontos, 3 a mais do que União São João, Internacional de Limeira e Mogi Mirim. O líder, o Corinthians, tem 31 pontos.
Pela Copa do Brasil, a equipe foi eliminada nas oitavas-de-final, pelo Vitória da Bahia (0 a 2 e 3 a 3).
A situação de Muricy estava crítica havia oito jogos. Após as partidas, era vaiado pela torcida, que também exigia mais reforços.
Substituição
O cargo será assumido interinamente pelo técnico dos aspirantes, o ex-zagueiro uruguaio Dario Pereyra. No Paulista de aspirantes, o São Paulo ocupa a terceira colocação, atrás de Lusa e Santos.
"É difícil assumir com o campeonato já na segunda fase, mas o Dario já conhece todos os jogadores", disse Altair Ramos, prepara dor físico do time.

Texto Anterior: Duplas x duplas
Próximo Texto: Flamengo faz oferta para Luxemburgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.