São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga para esquecer crise

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras busca hoje, contra o Ceará, às 21h30 em Fortaleza, alcançar uma vantagem considerá vel na Copa do Brasil e encerrar, definitivamente, a crise que se instalou no time na semana passada.
Os atritos começaram após a vitória contra o Rio Branco, por 2 a 1. Três jogadores foram expulsos. A diretoria do Palmeiras fez uma reunião para pedir mais disciplina.
Nesse mesmo jogo, Luizão e Viola discutiram para ver quem bateria um pênalti. Luizão bateu e, no dia seguinte, criticou Viola publicamente por ter tentado cobrar.
Segundo Luizão, ele seria o cobrador oficial na ausência do meia-atacante Djalminha.
Antes da partida contra o Mogi, no sábado, outra reunião foi feita.
Ontem, antes do treino, o técnico Márcio Araújo reuniu o grupo dentro do vestiário por cerca de 30 minutos. "Conversei com os jogadores sobre a Copa do Brasil e ou tros problemas internos", disse.
O diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapolla, foi mais claro. Ele afirmou que não vai admitir que problemas internos sejam discutidos em público.
"Se isso voltar a acontecer, vamos estudar punições. Temos que preservar a imagem do Palmeiras e da Parmalat (patrocinadora do time)", disse.
O jogo
Os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras afirmam que uma vitória sobre o Ceará, mesmo jogando em Fortaleza, é possível.
Porém, não admitem favoritismo. "Tradição não ganha jogo", disse o técnico Márcio Araújo.
O treinador lembra da Copa do Brasil de 1994, quando a equipe foi eliminada justamente pelo Ceará.
"Fazer um gol fora de casa será muito importante, já que é um dos primeiros critérios de desempate."
O Palmeiras não vai contar com Cafu e Cléber, que continuam machucados. Luizão será julgado amanhã pela CBF. Se for suspenso, Dedimar entra no time, sendo Marquinhos deslocado para o meio campo e Djalminha para o ataque.

NA TV - SBT, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: Flamengo faz oferta para Luxemburgo
Próximo Texto: O melhor dos alvis (se não fosse o contexto...)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.