São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento dá palestras em escolas de Brasília

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de sem-terra da marcha oeste está dando palestras e defendendo o movimento para alunos do 1º grau de 37 escolas na cidade-satélite de Taguatinga (DF).
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) conta com a simpatia de professores, que defendem o movimento junto aos alunos.
"Eles (sem-terra) são um exemplo claro de que é preciso se organizar para conseguir alguma coisa no Brasil", disse a professora Cristina Fonseca para cem alunos da 8ª série do colégio Centro de Ensino 17.
Na escola, todas as turmas ontem discutiram reforma agrária. Os alunos não terão aula amanhã, quando a marcha chega ao centro de Brasília.
Durante a palestra no Centro de Ensino 17, boa parte das perguntas dos alunos fazia referência a novela "Rei do Gado", cujo tema era os sem-terra.
A sem-terra Marlene de Jesus dava sua segunda "aula": "Sempre perguntam se a gente não é o povo que invade a terra dos outros. Temos que esclarecer que a coisa é diferente".
O aluno Miguel Gonçalves, 14, se disse convencido: "Pensava que eles só queriam tirar sarro com a cara do povo. Agora vejo que a coisa é séria."
(AG)

Texto Anterior: Motta acusa bispos de partidarismo
Próximo Texto: Jovens compõem o 'grosso' da marcha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.