São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens compõem o 'grosso' da marcha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O MST priorizou a inclusão de jovens entre 14 e 25 anos para compor o grosso dos 1.500 participantes das marchas de sem-terra que estão acampados no entorno de Brasília.
A ação do movimento tem dois objetivos: formar as lideranças do futuro e privilegiar a maior resistência física dos jovens.
"Na marcha oeste (que partiu de Rondonópolis), 70% dos integrantes têm até 25 anos. Eles têm mais resistência física e estão sendo formados para o movimento. Na coordenação das marchas, eles são maioria", disse Valdir Misneroviez, 27, líder da marcha oeste.
Responsabilidades
Um grupo de jovens assumiu uma série de responsabilidades, como providenciar comida, hospedagem e cuidados médicos para 1.500 pessoas, cuidar da segurança ou explicar para a população das cidades que visitam por que a reforma agrária é importante.
Ao lado dos líderes emergentes, as marchas contam com um grupo de jovens que trocou o boné vermelho do MST por brincos, bonés com referências dos EUA e blusas de times de basquete norte-americanos.

Texto Anterior: Movimento dá palestras em escolas de Brasília
Próximo Texto: A paixão pela mágica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.