São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No rádio, presidente destaca ações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem no programa "Palavra do Presidente" que, nos últimos dois meses, usou esse espaço para tratar de assuntos "relacionados ao campo".
As declarações fazem parte da estratégia do governo de dar mais visibilidade às suas políticas agrícola e fundiária, no período que coincide com a marcha dos sem-terra rumo a Brasília. O "Palavra do Presidente" é transmitido pelas emissoras de rádio do país sempre às terças-feiras.
Ontem, FHC enumerou uma série de iniciativas do governo para o setor, como a luta pelo fim da violência no campo, o programa das lavouras comunitárias e o Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar), além da aposentadoria rural, da erradicação do trabalho infantil e as escolas e postos de saúde que serão construídos em assentamentos rurais.
"Enfim, mostrei tudo o que o meu governo está fazendo para que você, que vive no campo, ou que ainda luta por um pedaço de terra, possa construir um futuro para seus filhos", disse.
O presidente aproveitou para ressaltar a importância do programa Comunidade Solidária, presidido por sua mulher, Ruth Cardoso, por sua ação junto aos trabalhadores rurais.
"Por trás de cada um dos programas, de cada medida que adotamos, está a Comunidade Solidária. A Comunidade Solidária é o melhor elo de ligação do governo com os brasileiros carentes", disse.

Texto Anterior: FHC aceita rever metas em troca de trégua com MST
Próximo Texto: Em pouco tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.