São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo do MST lançará disco

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de sem-terra prepara o lançamento de um disco com composições próprias sobre o MST. Já foram gravadas em estúdio cinco músicas.
Uma delas é "O Povo Grita", do sem-terra Marcos Monteiro, 22. Segundo ele, o disco está sendo produzido pelo cantor Nil Bernardes -que canta uma das músicas. O movimento está levantando recursos para finalizar o trabalho.
Monteiro participava da marcha que saiu de São Paulo, mas foi transferido para a marcha oeste para reforçar a parte cultural.
Nascido no Espírito Santo, ele fez segundo grau numa escola técnica do MST de administração de cooperativas. "Trabalhei um ano em assentamentos, mas nunca consegui sair do lado cultural."
Fã de Bob Marley (cantor de reggae jamaicano) e da música "crítica" em geral, Monteiro destoa dos sem-terra. Usa boina de crochê, colares reggae e cabelo rastafari.

Texto Anterior: Governo corta R$ 306,5 mi de programas para o campo
Próximo Texto: Governo investirá R$ 215 mi em assentamentos do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.