São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara vota projeto que transfere julgamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara vai votar na próxima quarta-feira o projeto de lei que transfere para a Justiça comum o julgamento de crimes cometidos por policiais militares.
Ontem foi aprovado requerimento de urgência para a tramitação do projeto, com 314 votos a favor, 71 contra e 15 abstenções. O projeto é de autoria do deputado Hélio Bicudo (PT-SP) e, na votação de ontem, teve apoio dos partidos da base governista. Só o PTB e o PPB se posicionaram contra.
Se o projeto for aprovado, a Justiça Militar julgará somente os crimes cometidos pelos militares dentro dos quartéis. Os crimes cometidos nas ruas, incluindo homicídio, extorsão e tortura, serão julgados pela Justiça comum.
Atualmente, está vigorando uma lei aprovada pelo Congresso que transfere para a Justiça Comum o julgamento dos crimes dolosos (intencionais) contra a vida cometidos por militares.

Texto Anterior: Consulado do Brasil em Londres oferece ajuda a músico com HIV
Próximo Texto: Estado inicia sábado concessão da Castelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.