São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botulismo pode ter feito 2ª vítima em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto Adolf Lutz deve divulgar hoje um laudo que pode confirmar a existência no Estado de um novo caso de botulismo, doença provocada pela bactéria botulínica que causa paralisia e pode levar à morte.
O laudo confirmará qual foi o agente patológico que provocou a internação da dentista Giselle Padilha de Campos Arantes, 36, suspeita de estar com botulismo.
A dentista está, há três semanas, internada em estado grave na UTI do Hospital Sírio Libanês (região central da cidade).
Segundo o infectologista Marcos Boulos, o quadro clínico da dentista é "compatível com o botulismo". Os médicos desconfiam de duas possíveis fontes de contaminação pela bactéria: alimentos (Giselle comeu palmitos e pêssegos em conserva) e medicamentos em más condições (ela usava uma pouco conhecida injeção argentina contra envelhecimento).

Texto Anterior: Planos admitem ignorar nova lei
Próximo Texto: Falta de trem faz crescer acidente em via
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.