São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta soft para o MMX

ROSANE MINGHIM

especial para Folha
A Intel lançou uma versão do processador Pentium com características apropriadas para a execução de aplicações multimídia: o Pentium MMX.
Para extrair o máximo desempenho dessa tecnologia, e necessário, entretanto, que o software tenha sido desenvolvido especialmente para esse processador. Poucos são até agora.
A Intel especifica um ganho de desempenho da ordem de 10% a 20% para aplicações normais em relação a um Pentium de mesma velocidade e até 60% para aplicações especialmente desenvolvidas para o MMX.
Os programas convencionais de avaliação de desempenho ainda não estão adaptados para testar as novas instruções dos micros baseados na tecnologia MMX. Por isso, os ganhos de desempenho resultantes não são tão significativos quanto os anunciados.
Espera-se, entretanto, que a nova tecnologia venha melhorar a velocidade de tarefas multimídia muito executadas hoje em dia.

E-mail rminghim@icmsc.sc.usp.br

Colaborou no teste: Onofre Trindade Júnior, doutor em física Aplicada pela USP e professor do ICMSC-USP.

Texto Anterior: Recursos de vídeo atraem no CompuAdd
Próximo Texto: Espião tenta impedir fim do Titanic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.