São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997 |
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Espião tenta impedir fim do Titanic Desafio é alterar história real LUÍS CURRO
Contextualizando: seria possível um agente secreto britânico, em plena Segunda Guerra, voltar 30 anos no tempo e impedir que o transatlântico Titanic afundasse, matando mais de 1.500 pessoas, entre passageiros e tripulantes? A resposta é simples: não. Até hoje, pelo que se sabe, ainda não foi inventada uma máquina do tempo que pudesse lançar alguém de volta para mexer no passado. Mas é essa trama, temperada com lances de espionagem que podem impedir a explosão, em 1914, da Primeira Guerra, exposta no game "Titanic - Uma Aventura Suspensa no Tempo". A tragédia O RMS Titanic, orgulho da marinha do Reino Unido, era considerado o navio mais seguro e sofisticado construído até então. Pesava 46.328 toneladas. No dia 14 de abril de 1912, partiu da Inglaterra para os EUA, em sua viagem inaugural, levando 2.200 pessoas a bordo. Mas, naquela noite, chocou-se com um gigantesco iceberg e afundou, levando com ele 1.513 vidas. Havia poucos botes salva-vidas no Titanic, e, aparentemente, houve falha do comando do transatlântico na rota tomada -direto para uma região de icebergs. O desastre serviu de base para a fixação, mais tarde, de medidas de segurança nos mares. A trama Em "Titanic...", ficção e realidade se misturam. O jogador interpreta um agente secreto que perdeu o emprego justamente após a viagem do Titanic. Estava no navio com a missão de conseguir documentos de espiões alemães fundamentais para manutenção da segurança mundial. O agente sobreviveu ao naufrágio, mas falhou na missão -o que resultou em sua demissão. Mas, no mundo dos games, sempre há uma segunda chance, e o agente poderá tentar realizar sua tarefa e -por que não?- evitar o choque com o iceberg. O jogador, então, se depara com a reconstituição perfeita do Titanic: suas cabines, seus passageiros, seu capitão, seus segredos. Vale a pena, antes do jogo, escolher a opção "tour" e explorar os andares, os conveses, os ambientes do enorme navio -será útil no desenrolar do jogo. Depois, não há segredo: clicar em objetos e pessoas para interagir e progredir em sua missão. Detalhe importante: tudo é falado e escrito em inglês. O preço A Brasoft, distribuidora de "Titanic...", produzido pela GTE Entertainment, informa que o jogo está chegando às lojas a R$ 70. O equipamento mínimo recomendado é um micro 486 com 8 Mbytes de memória e CD de dupla velocidade. Funciona com "Windows 3.1" ou "Windows 95". Texto Anterior: Falta soft para o MMX Próximo Texto: 'Interstate76' revive os anos 70 Índice |
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