São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde dos reféns em Lima melhora

Sequestro começou há 119 dias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Após 119 dias da tomada da casa do embaixador do Japão no Peru, a saúde da maioria dos 72 reféns mantidos pelo MRTA melhorou, disse médico que os acompanha.
Segundo o cardiologista Miguel Sanchez Palacios, os reféns perderam peso e sua saúde melhorou. "Claro que não todos, mas um bom número deles estão precisando de menos medicação do que antes", afirmou Sanchez.
Uma dieta balanceada e exercícios constantes seriam a causa da melhora, disse o cardiologista.
A casa do embaixador Morihisa Aoki em Lima foi tomada em 17 de dezembro por guerrilheiros do Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA).
Atualmente, a maioria dos reféns é de homens de meia idade. Muitos deles sofrem de problemas cardíacos e de pressão alta.
Ainda são mantidos reféns, entre outros, Pedro Fujimori, irmão do presidente peruano, Alberto Fujimori, dois ministros de Estado do país e o embaixador da Bolívia no Peru, Jorge Gumucio. As negociações diretas entre o governo e os guerrilheiros estão paralisadas.

Texto Anterior: Yes, nós temos salário
Próximo Texto: Peru e Equador discutem fronteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.