São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação na Cosipa será compartilhada

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Estivadores vão compartilhar com o pessoal contratado pela Cosipa, até dia 30, as operações de navios no terminal privativo da empresa no porto de Santos (SP).
Ontem, parte dos navios atracados no terminal era operada por pessoal da Cosipa e outra parte por estivadores. Mas a assembléia que levou ao fim da greve, na sexta, decidira que todas as embarcações até 0h de amanhã -quando as negociações serão retomadas- seriam dos estivadores.
O resultado da assembléia conflitou com o da comissão de negociação, que acertara a operação de forma alternada até o dia 30.
Hoje, diretores dos sindicatos de estivadores de Santos vão a Brasília pressionar pela aprovação do regime de urgência urgentíssima para o projeto do deputado Vicente Cascione (PTB-SP).
O projeto anula a portaria que retirou o terminal da Cosipa da área do porto organizado, no qual a movimentação de cargas tem de ser feita por estivadores.

Texto Anterior: Tire dúvidas sobre formulário simples
Próximo Texto: Estabilidade estimula uso de moedas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.