São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparelho faz jornal carioca vender até 40% mais

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos exemplos de novas máquinas que aceitam dinheiro são as que foram instaladas pelo jornal "O Dia" no Estado do Rio.
O jornal distribuiu oito máquinas para venda de jornal por meio de moedas ou notas na região. Essas máquinas são parecidas com as encontradas em cidades européias e norte-americanas.
Cada máquina tem capacidade para armazenar 30 jornais. Elas foram instaladas junto a postos de gasolina, shoppings, livrarias e bancas de jornal.
"Devemos ampliar o número de máquinas no segundo semestre", afirma Brasílio José Orlandi, gerente de circulação do jornal.
Segundo ele, a experiência tem dado certo. "Os proprietários de bancas de jornal que possuem as máquinas garantem que a venda aumentou cerca de 40% por causa do novo aparelho."
Em São Paulo, apesar de relutar em instalar telefones públicos que aceitem moedas, a Telesp está utilizando máquinas automáticas para vender cartões telefônicos.
A empresa já instalou 31 máquinas no Estado e pretende instalar mais 40 nos próximos meses, segundo sua assessoria.
(CP)

Texto Anterior: Estabilidade estimula uso de moedas
Próximo Texto: Grandes apostam na "regionalização"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.