São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficantes lutam por comando

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A guerra que tem assustado os moradores do Complexo do Alemão -conjunto de favelas na zona norte do Rio- nos últimos dias é a disputa entre os candidatos a herdeiros do tráfico local.
No morro do Adeus, o traficante conhecido como Wanderley tenta ampliar os domínios do cunhado Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê. No Alemão, o traficante Thiré faz o mesmo em nome de Márcio Nascimento, o Marcinho VP.
Marcinho e Uê cumprem pena em Bangu 1. A disputa entre os dois começou em junho de 94, com a morte de Orlando da Conceição, último traficante a ter o controle de toda a área do Complexo. A morte de Jogador teria resultado de uma cilada armada por Uê.
Nos últimos dez dias, os grupos de traficantes rivais dos morros do Adeus e do Alemão tinham se limitado a trocar tiros. Ontem, os homens de Wanderley invadiram a área de Thiré no morro do Alemão.
(FE)

Texto Anterior: Bombeiro morre para salvar filhas
Próximo Texto: PM quis evitar acusações, diz Cerqueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.