São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo de SP é ligado ao do Rio

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O promotor Gabriel Cesar Zacarias de Inellas afirmou ontem que a investigação feita sobre o jogo do bicho revelou relações entre os bicheiros paulistas e cariocas.
A principal ligação, além do sorteio que é realizado no Rio de Janeiro, seriam as operações de "descargas". Essa operação é o meio pelo qual os bicheiros menores repassam apostas grandes aos banqueiros.
Quando a aposta é grande, há o risco de ela quebrar a banca do bicheiro. Então, ele "descarrega" a aposta no banqueiro do bicho. Entre os bicheiros paulistas que descarregariam jogo no Rio estariam Ivo Noal e Francisco Plumari Junior, o Chico da Ronda.
Uma das principais provas dessa relação é a contabilidade de Ivo Noal, que registra essas operações. Apreendida em 1995, a contabilidade registra também os principais pontos de jogo da cidade seus funcionários.
Num mapa feito pelo promotor sobre a distribuição do jogo na cidade, o promotor concluiu que Ivo Noal e os irmãos João Alfredo e Alfredo Celso Parisi são os principais bicheiros da região central.
Na zona norte, os principais contraventores seriam Noal, Pedro Paulo Hypoliti, o Mutum, Valtemir Spinelli de Oliveira e Chico da Ronda. A zona sul seria dominada por Valcir Spinelli de Oliveira e Emmanovil Stylianos Papafilipakis, o Manolo.
A zona oeste da cidade teria como principais bicheiros Noal, os Parisi e Laurindo Pugliesi.
(MG)

Texto Anterior: Acusados negam as denúncias
Próximo Texto: Noal e família têm 73 imóveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.