São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997 |
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Grandes redes pretendem aumentar venda de roupas
FÁTIMA FERNANDES
Diretores da C&A, Lojas Americanas, Mesbla e Wal-Mart ouvidos pela Folha acreditam que o mercado de confecção ainda está em fase de reestruturação por conta da concorrência com os importados e do Plano Real. Para eles, o boom de demanda por eletroeletrônicos acabou e, agora, é a vez das confecções. Nova estratégia Para aproveitar este momento, todas têm novas estratégias para aumentar a venda. Vale até buscar executivos experientes na concorrência. A Lojas Americanas, por exemplo, acaba de trazer da C&A cinco executivos -que têm 12 anos, em média, de experiência no ramo. Motivo: reestruturar a sua seção de vestuário, que hoje participa com cerca de 20% do faturamento da rede, de US$ 2,5 bilhões em 1996. "Queremos ser os campeões na venda de peças básicas", diz Luiz Meisler, diretor comercial. A meta da Americanas, que tem 106 lojas no país, é fazer com que a linha de vestuário participe com 30% da sua receita. A C&A, cadeia de varejo com 57 lojas que mais vende roupas no Brasil, está melhorando a qualidade dos artigos e investindo em treinamento dos funcionários. A norte-americana Wal-Mart aposta na qualidade das roupas e nas marcas próprias para conquistar a fidelidade dos consumidores. A expectativa da rede é aumentar de 15% a 20% a participação do vestuário no seu faturamento. Vendas melhores A concordatária Mesbla, que está sendo reestruturada pelo Banco Pactual, aguarda a definição do seu novo controlador para deslanchar planos de aumento de vendas. A Marisa, rede especializada em confecção, vai informatizar suas 133 lojas até o final do ano. Uma loja recém-inaugurada no shopping Market Place será modelo para a modernização da rede. Marcio Goldfarb, diretor-presidente, diz que a venda de roupas melhorou a partir de fevereiro, quando começou a cair o consumo de eletroeletrônicos. LEIA MAIS sobre lojas de departamento na pág. 2-10 Texto Anterior: A Vale e os fundos sociais Próximo Texto: Até quando? Índice |
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