São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ermírio diz que não vai presidir a Valecom em caso de vitória

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Antonio Ermírio de Moraes, 68, diretor-superintendente do grupo Votorantim, disse que não vai ser o presidente do conselho de administração da Valecom, caso seu consórcio vença o leilão de venda do controle acionário da Vale.
Antonio Ermírio qualificou de "alarme falso" a informação, divulgada na semana passada, segundo a qual ele assumiria o cargo de presidente da Valecom após uma eventual vitória no leilão. "A informação de que eu seria o presidente do conselho de administração da Valecom é um alarme falso. Posso participar do conselho, mas é preciso abrir espaço para essa juventude toda que esta aí."
Antonio Ermírio admitiu que pode ocupar uma cadeira no conselho, mas afirmou que não pleiteou a presidência da Vale, porque se sente "velho" para isso.
"Tenho 68 e, de acordo com meus cálculos, estou, na verdade, com 84 anos, se levar em conta as horas de trabalho e as férias não tiradas". Ermírio disse que a questão da composição do conselho de administração da nova controladora da Vale só será discutida pelo consórcio Valecom após o leilão.
"Não sou presunçoso, pois falta muito para nos considerarmos vencedores, mas, se vencermos, temos que sentar e conversar. Temos tempo para isso. O que pleiteio, no momento, é que a Vale possa progredir e ser uma firma decente, como já é."
Antonio Ermírio acha cedo para traçar o perfil de seu cargo na administração da Valecom: "Não pedi para ser nada até agora. Nem estou pensando nisso, honestamente. Em primeiro lugar, precisa ver se vamos ganhar, depois tem que ser uma coisa muito democrática, tem que dar lugar para gente que conhece", afirmou. De uma coisa, porém, Ermírio tem certeza: a sede da Vale continuará no Rio.

Texto Anterior: CSN luta para manter independência
Próximo Texto: Grupo espera que governo resolva os problemas na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.