São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo espera que governo resolva os problemas na Justiça

ANTONIO CARLOS SEIDL
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Juvenil Félix, 61, vice-presidente da Anglo American no Brasil e porta-voz oficial do consórcio Valecom, integrado pelo empresário Antonio Ermírio de Moraes, disse ontem que espera com "absoluta tranquilidade" a solução pelo governo dos problemas legais para a realização do leilão de venda do controle da Vale, marcado para hoje às 10h na Bolsa do Rio.
Ele informou que o consórcio Valecom depositou ontem na CLC (Câmara de Liquidação e Custódia) da Bolsa do Rio as cartas de crédito de garantia financeira exigidas pelo BNDES para a participação no leilão.
Composição
Juvenil Félix disse que a composição final do consórcio Valecom para a participação no leilão é exatamente a anunciada na semana passada.
"Não houve mudança. Estamos cumprindo todas as etapas e prazos determinados pelo edital de venda da Vale e aguardando com tranquilidade o leilão", disse.
Segundo Félix, a posição do consórcio em relação à onda de liminares para a suspensão do leilão concedidas nas últimas horas só pode ser de "aguardar com respeito à lei".
A expectativa do consórcio, acrescentou, é de que vai haver o leilão, apesar das tentativas dos grupos contrários à privatização de suspendê-lo a qualquer custo.
O porta-voz disse que os representantes do consórcio vão acompanhar o leilão da sede da Anglo American do Brasil, no centro do Rio, instruindo de lá seus operadores nas dependências da Bolsa do Rio de Janeiro.
Para ele, o clima no consórcio Valecom é de confiança, mas acrescentou: "Quem conhece o dr. Antonio (Antonio Ermírio de Moraes), sabe que ele não gosta de cantar vitória antes da hora".

Texto Anterior: Ermírio diz que não vai presidir a Valecom em caso de vitória
Próximo Texto: PM e manifestantes entram em choque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.