São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI atrapalha outra IBF

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas das maiores CPIs instaladas nos últimos anos acertaram uma IBF -a IBF Filmes- que não tinha nada a ver com a história.
A primeira vez que a empresa teve problemas foi durante a CPI que investigou a atuação de PC Farias.
A Indústria Brasileira de Filmes -que produz filmes para as áreas gráfica e médica e emprega, atualmente, cerca de 650 trabalhadores- sofreu então por ter a mesma sigla de outra IBF -a Indústria Brasileira de Formulários.
A IBF Filmes -que havia registrado a sigla em 67- conseguiu em maio de 96, depois de quase sete anos de disputa na Justiça, que a IBF Formulários deixasse de usar a sigla. Mas até hoje enfrenta dissabores pelos respingos da CPI que investigou PC Farias, conta a vice-presidente administrativa da IBF Filmes, Marjorie Arias.
"Tivemos de fazer um trabalho publicitário na época da CPI do PC Farias. Agora que achávamos que tudo entrava na normalidade, surge outra IBF envolvida com uma CPI ruidosa. Ter o nome confundido com uma empresa dessas nos traz problemas éticos e profissionais", afirmou Marjorie.

Texto Anterior: IBF lucrou R$ 21 mi com outros papéis
Próximo Texto: Prefeitura emitiu para pagar outras despesas, diz vereador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.