São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário acompanha reações

RICARDO FELTRIN; MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, está acompanhando as reações da Polícia Militar em torno do projeto do governador Mário Covas -que retira poderes da PM e cria uma polícia única e civil, conservando com a PM apenas a tropa de choque, os bombeiros, e as polícias rodoviária e florestal.
Ontem, Afonso da Silva não se manifestou sobre a questão até o fechamento desta edição.
A Folha apurou que, no dia 3 de abril, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, foi solicitado a Lisboa que apresentasse alguma sugestão de mudança estrutural no policiamento. O governo temia a repetição de fatos como os ocorridos em Diadema.
Lisboa disse então ao governador que já estavam sendo estudadas readequações e remanejamentos de policiais.
Covas e Afonso da Silva -presente à reunião- descartaram tal idéia, por ser muito acanhada. Depois disso, Afonso da Silva passou a preparar a emenda.
O DCS (Departamento de Comunicação Social) está fazendo um monitoramento da questão e entregando relatórios ao delegado-geral da Polícia Civil, Antônio Carlos de Castro Machado, e ao Palácio dos Bandeirantes.
O DCS também acompanha movimentos sindicais e empresariais. Mesmo assim, o principal alvo dos relatórios do DCS continuam sendo as ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
(RF e MG)

Texto Anterior: Lisboa faz 'blitz' contra emenda de Covas
Próximo Texto: Cai chefe da Polícia Civil de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.