São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai chefe da Polícia Civil de SP

ANDRÉ LOZANO; MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado-geral de Polícia Civil de São paulo, Antônio Carlos de Castro Machado foi afastado ontem do cargo pelo secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva. A decisão foi anunciada ontem à noite.
Oficialmente, ele pediu demissão. O motivo do afastamento foram os constantes atritos entre Machado e Afonso da Silva desde o ano passado. A Folha apurou com delegados que o secretário havia pedido várias vezes ao delegado-geral que este colocasse seu cargo à disposição.
Afonso da Silva estava descontente com a atuação de Machado porque as solicitações da secretaria demoravam para ser atendidas.
O novo delegado-geral deve ser anunciado hoje. O afastamento de Machado ocorre quando ele estava se empenhando em apoiar o projeto do governador Mário Covas que retira o policiamento ostensivo das mãos da PM.
Na quarta e quinta da próxima semana, todos os delegados-gerais do país irão se reunir em Brasília para discutir o projeto.
Antes da reunião em Brasília, Machado havia decidido convocar duas outras reuniões em São Paulo para definir a estratégia a ser seguida pelos policiais civis.
Na segunda-feira, Machado ia se reunir com todos os delegados de classe especial de São Paulo. A classe especial é o degrau mais alto da carreira de um delegado.
Na terça-feira, ele ia encontrar todas as entidades de classe das carreiras da Polícia Civil.
(AL e MG)

Texto Anterior: Secretário acompanha reações
Próximo Texto: Ex-comandante diz que tomou providências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.