São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulado do Peru é ocupado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo de seis ativistas dinamarqueses ocupou ontem, por duas horas, o consulado do Peru em Copenhague. Eles protestavam contra a ação militar que pôs fim à crise dos reféns em Lima após 126 dias.
A ação na capital dinamarquesa acabou pacificamente. Não houve feridos.
Os manifestantes entraram no consulado dizendo que iriam requerer vistos. Uma vez lá dentro, expulsaram os funcionários e estenderam uma bandeira do MRTA em janela do prédio.
Os ativistas e mais três membros de uma equipe de TV que estava no interior do prédio filmando a ocupação foram interrogados e depois liberados. Os seis manifestantes foram indiciados por invasão de propriedade particular.
Segundo a agência "Ritzau", os manifestantes pertenciam à organização de extrema esquerda Comitê para Libertação dos Prisioneiros do MRTA no Peru.
Os ativistas divulgaram comunicado exigindo a investigação da operação militar levada a cabo pelos militares peruanos na terça-feira passada em Lima.
Todos os 14 membros do MRTA que estavam na casa do embaixador japonês no Peru foram mortos pelos comandos militares. Há denúncias de que alguns deles foram baleados quando já estavam rendidos.

Texto Anterior: MRTA tem novo líder, dizem guerrilheiros presos
Próximo Texto: Aoki volta ao Japão e diz querer sushi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.