São Paulo, sábado, 3 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planalto está confiante

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palácio do Planalto estava confiante ontem que ganhará o recurso apresentado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar garantir o leilão de venda da Vale do Rio Doce.
A informação foi dada à Folha pelo advogado Celso Bastos que, nos últimos três dias, conversou por telefone com o consultor jurídico da Presidência da República Gilmar Mendes.
"O clima ontem era muito melhor que nos dois dias anteriores", disse Bastos, que é professor de direito constitucional da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
A expectativa do Planalto é que o ministro Demócrito Reinaldo, do STJ, decidirá que há conflito de competência entre os juízes que têm analisado ações contra a privatização da Vale.
Se isso ocorrer, todos os processos teriam de ser analisados por um único juiz. No caso, seria um juiz do Pará, o primeiro a receber uma ação contra o leilão de venda da Vale.
A eventual decisão favorável do STJ resolveria o principal problema do governo: a liminar contra o leilão dada pela Justiça Federal em São Paulo.
No momento em que o juiz do Pará for considerado competente, a liminar concedida em São Paulo deixa de ter efeito.

Texto Anterior: Leilão corre risco de ser anulado no STJ
Próximo Texto: Governo estuda 'minirreforma' do Judiciário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.