São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciativa inclui Internet

DA REPORTAGEM LOCAL

A iniciativa dos fabricantes de carpetes para aumentar suas vendas inclui uma série de serviços ao consumidor.
Página na Internet, linha 0800, e contato mais próximo com franquias especializadas em limpeza são algumas das estratégias do setor para recuperar a imagem do produto como uma opção de revestimento.
Facilitar a vida do cliente no momento da compra também é outro objetivo. A Abric, que reúne os fabricantes, irá divulgar em breve uma tabela que identifica qual o carpete ideal para cada tipo de ambiente.
A classificação do carpete -elaborada pela Rhodia- já era usada pela Fairway Filamentos, diz Wagner Granata, da área comercial.
A Abric, em parceria com o sindicato dos revendedores, lançou recentemente um selo que credencia pontos-de-venda e instaladores.
O objetivo do selo, diz Flávio Carelli, presidente da Abric, é "profissionalizar o setor".
Para obter o selo, os lojistas terão de ter uma equipe de vendas treinada, que possa dar informações e indicar qual o produto correto para cada uso.
A mobilização das indústrias atinge também seus fornecedores de matérias-primas.
A DuPont do Brasil, por exemplo, que fabrica filamentos de nylon destinados principalmente a áreas comerciais, criou um grupo de consultores.
Eles orientam arquitetos e engenheiros na compra, formas de instalação e manutenção do carpete, afirma Guilherme Gomes Filho, gerente de marketing.
A empresa terá ainda, a partir de setembro, uma linha direta com o consumidor para atender dúvidas e reclamações.
"A pessoa que comprar um carpete poderá saber, dessa forma, as características e performance técnica do produto."
O setor de carpetes terá, no entanto, outro problema pela frente. Isso porque o setor de revestimentos cerâmicos pretende lançar um programa de design industrial, desenvolvido em conjunto com o governo. A intenção é ampliar as possibilidades de uso da cerâmico como revestimento.

Texto Anterior: Piso de madeira avança desde 89
Próximo Texto: Depois da lua-de-mel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.