São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dario deve ser efetivado

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória sobre o Palmeiras, considerado o maior rival do São Paulo pelos diretores do clube, fortaleceu a posição do técnico Dario Pereyra, que ainda não deixou a condição de interino.
Após o jogo, o presidente Fernando Casal de Rey deu sinais de que Dario deve mesmo ser efetivado.
"A cada dia ele vem ganhando mais a nossa confiança e a dos jogadores. Não é só pelos resultados. O trabalho do dia-a-dia é que vem agradando. Além disso, o Dario é um sujeito lúcido e equilibrado", disse.
"Acompanhei seu trabalho com os juniores no Torneio de Dallas, em 94, e vi que ele poderia se tornar um bom treinador."
"Só não esperava, quando o coloquei no lugar do Muricy, que ele já estivesse em condições de dirigir um grande clube. Felizmente, ele está demonstrando o contrário", acrescentou.
Dario não quer pensar no futuro. "Na hora certa, os diretores me procurarão."
Segundo ele, o fato de ter sido jogador do São Paulo nas décadas de 70 e 80 e ter ganho muitos títulos pelo clube não irá influenciar na decisão dos dirigentes.
"Sei que só estou aqui por ter sido jogador. Mas, a partir do momento em que assumi o time, isso deixou de ter importância. Agora, o que vale são os resultados."
Sem reforços
Os últimos resultados fizeram com que a diretoria desistisse de contratar reforços para o quadrangular.
"Está muito em cima da hora. Se vier alguém agora, pode até atrapalhar, quebrando a união do grupo. O Dario concorda com isso. Vamos dar força aos que estão aí", disse Casal de Rey.
O artilheiro
Com os dois gols diante do Palmeiras, Dodô assumiu a ponta da artilharia do Paulista, com 16 gols, ao lado de Paulinho, da Lusa.
"No começo do ano, não imaginava chegar tão longe. Mas você nunca sabe o dia de amanhã". disse.
Dodô marcou 12 dos seus 16 gols nos últimos seis jogos. Ele credita a boa fase ao entrosamento com o Aristizábal. "Já toco a bola para ele sem olhar."
"E pensar que quase negociamos o Dodô no ano passado. Ainda bem que o Muller me desaconselhou", disse Casal de Rey.
(AR)

Texto Anterior: São Paulo teme euforia e descontrole
Próximo Texto: Dodô já é um colírio para os são-paulinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.