São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros-bombas matam 15 pessoas na Argélia; Infecção de vírus pode ser causa de leucemia; Mais de 50 mil fazem protesto em Taiwan; Albaneses atacam acampamento italiano; Barco com 600 turistas afunda na Tailândia; Massacres e explosões matam 19 na Colômbia

Carros-bombas matam 15 pessoas na Argélia
Dois carros-bombas mataram 15 pessoas e feriram 23 em Sidi Bouhanifia, estância térmica a noroeste da Argélia, sábado. Uma das bombas destruiu um hotel. A autoria do atentado é desconhecida, mas autoridades têm responsabilizado extremistas muçulmanos pelos ataques dos últimos cinco anos.

Infecção de vírus pode ser causa de leucemia
Cientistas britânicos afirmaram ter encontrado evidências de que um vírus poderia causar certos tipos de câncer. A incidência de leucemia linfocitária aguda é maior no verão. Pelo fato de a doença ser sazonal, sua provável causa é infecção viral. O estudo foi publicado na "British Journal of Cancer".

Mais de 50 mil fazem protesto em Taiwan
Mais de 50 mil pessoas protestaram ontem em Taipé (capital do país) contra a falta de ação do governo contra os numerosos crimes violentos ocorridos no país. Chocada pelo sequestro e assassinato da filha adolescente de uma atriz, os manifestantes pedia a renúncia do premiê Lien Chan.

Albaneses atacam acampamento italiano
Três homens armados atacaram ontem um acampamento militar italiano no sul da Albânia, mas não houve feridos. Um navio com até 1.500 refugiados albaneses chegou ao porto de Bari, no sul da Itália. Quando ele deixava o país, sábado, guardas costeiros não conseguiram interceptá-lo.

Barco com 600 turistas afunda na Tailândia
Um barco com 600 turistas asiáticos e europeus afundou ontem no sul da Tailândia, a 24 quilômetros da ilha de Phuket, após chocar-se com pedras. Alguns dos passageiros sofreram pequenos ferimentos mas todos estão salvos. O barco se dirigia à ilha Phi Phi, no mar de Andamã.

Massacres e explosões matam 19 na Colômbia
Durante o fim-de-semana, 19 pessoas morreram devido a massacres e explosões realizados por grupos armados no norte e noroeste da Colômbia. O motivo dos atos foi a disputa pelo controle da região entre guerrilheiros esquerdistas e grupos de defesa da extrema direita.

Texto Anterior: Grupo faz denúncia contra os 'inimigos da imprensa'
Próximo Texto: Clinton inicia hoje sua 1º visita à AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.