São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrotas saíram no 'New York Times'

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Íbis ganhou a fama de "pior time do mundo" após passar três anos (de 80 a 82) sem ganhar um único jogo e levando goleadas que iam de 6x0 a 11x0 (a maior).
Em 81, por exemplo, o time jogou 18 partidas -perdeu todas. Levou 89 gols e marcou 4.
As dificuldades do clube, porém, vêm de longe.
No campeonato de 1950, em um dos jogos, só apareceram seis jogadores. O limite mínimo para que o juiz autorizasse o início da partida era de sete atletas.
Para completar o time, o presidente Ozir Ramos calçou as chuteiras e entrou em campo. O resultado? "Não lembro", diz Ramos.
"Pior time do mundo" virou um tipo de slogan do clube pernambucano, que assim passou a ser noticiado em todo o Brasil e até nos Estados Unidos -onde a sucessão de derrotas chegou a ser citada em uma edição do jornal "The New York Times", um dos mais importantes do mundo.
(VS)

Texto Anterior: Umbro 'investe' no pior time do mundo
Próximo Texto: Fluminense quer vetar juiz que apitou decisão; Goiás está a apenas uma vitória do 2º turno; Cruzeiro chega a Quito para pegar Nacional; Mineiro define os oito finalistas do torneio; Paysandu quer exame antidoping amanhã; Vasco muda dupla de ataque para o 3º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.