São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados nas mesas

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Lembrou alguma cena de parlamentares de Formosa, que volta e meia fecham aos tapas os telejornais de fim de noite. Na descrição contida do SBT:
- Deputados são retirados do plenário... Segurança reforçada...
Mas foi além, o espetáculo. Ao vivo na CBN:
- Deteriora o clima no plenário... Empurra-empurra... Deputados em cima das mesas... E continua o som ensurdecedor dos apitos... O presidente da Câmara sem saber o que fazer... Baderna... Seguranças no plenário para evitar que a bagunça termine em pancadaria...
E não faltou pancadaria, na transmissão da Globo News:
- Um deputado do PT parou em frente ao botão de votação para impedir que começasse... O vice-líder do governo foi tentar votar e acabou levando um soco...
Um pastelão parlamentar digno de fechar os telejornais de fim de noite.
*
Deu as caras, afinal, a advogada que encabeçou o batalhão governista na "guerra judicial" com juristas e outros opositores do leilão da Vale. Era a voz da vitória, na Globo News:
- O leilão já foi consumado... Neste momento nós não estamos naquele desespero de ter que entrar com a petição contando os minutos...
Mas significativa mesmo, ou estranha, foi sua comemoração referente à vitória da CSN sobre Antônio Ermírio de Moraes, no leilão:
- Eu amo o Rio e a Vale foi arrematada em leilão pela CSN, pelo consórcio Brasil. Ficou no Rio.
Então é assim. A Vale não é mais estatal, mas dos fundos de pensão, e é do Rio.
*
Mário Covas, lendário mal-humorado, busca tirar proveito da lenda. O bordão da campanha que espalhou por televisão e rádio:
- Quem é sério faz mais.
Resmunga, mas faz.

Texto Anterior: Modelo da venda da Cesp sai em 3 meses
Próximo Texto: Ruralista ameaça matar invasores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.