São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST apresenta suspeito

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O MST do Paraná anunciou ontem que o líder do movimento na regional de Londrina (norte do Paraná), Josmar Choptian, irá se apresentar à polícia na próxima sexta-feira.
Choptian é acusado de participar do ataque à fazenda Borborema, em 27 de abril, em Tamarana (343 km ao norte de Curitiba), que resultou na morte do segurança José Lopes Oliveira, o Django.
Choptian, que até ontem trabalhava na organização de um acampamento de sem-terra em Bela Vista do Paraíso (397 km ao norte de Curitiba), disse que esteve na fazenda no momento do confronto entre os sem-terra e seguranças, mas não participou da morte de Django. Diz ter como provar que não matou o segurança.
O MST do Paraná está organizando uma estratégia política para entregar Josmar Choptian à polícia. O presidente nacional do PT, José Dirceu, membros da direção nacional da OAB, deputados federais do PT do Paraná, sindicalistas da CUT e lideranças do MST deverão acompanhar o depoimento.
O delegado André disse ontem que a apresentação de Choptian não invalida a necessidade de os sem-terra apresentarem outros co-autores na morte do segurança.
Segundo ele, mais de dez pessoas já foram identificadas pela perícia técnica como invasores da sede da fazenda Borborema.

Texto Anterior: Oposição faz 'apitaço' contra manobra de governistas
Próximo Texto: Governo espera 'enxurrada' de ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.