São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Posto é furtado na embaixada dos EUA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um caixa eletrônico do Citibank que funciona dentro do prédio da Embaixada dos Estados Unidos foi furtado.
A polícia de Brasília acha que o autor do furto seja um funcionário ou alguém com conhecimento do sistema de segurança da representação americana.
O furto ocorreu entre as 12h e 19h de domingo. O sistema de câmaras de vídeo e alarmes na embaixada não disparou. Os valores não foram divulgados.
Oficialmente, o furto não foi comunicado à polícia pelos diplomatas. A única atitude permitida pelos americanos foi uma visita da polícia ao local do furto, mas sem maiores investigações ou perícias. A reportagem da Folha tentou falar com a embaixada americana ontem, mas não foi atendida.
A embaixada americana foi a quinta representação diplomática a ter ocorrência de furto registrada nos últimos dois meses.
Todas as cinco furtadas (México, Portugal, Espanha e Chile, além dos Estados Unidos) ficam no Setor de Embaixadas Sul, onde há um batalhão da Polícia Militar para vigiá-las. O Setor de Comunicação Social da PM disse que a corporação toma conta apenas da parte externa das embaixadas.

Texto Anterior: Médica morre com tiro no peito em SP
Próximo Texto: A arte como tentação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.