São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas 'boas práticas' vão concorrer à premiação

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) vai premiar novos projetos de "boas práticas" em outubro de 98.
Para isso, o órgão criou um banco de dados, reunindo projetos que encontram soluções para os problemas de grandes centros urbanos.
A idéia é continuar incentivando a criação de projetos de "boas práticas" que, no ano passado, foram estimulados durante a reunião do Habitat (a conferência mundial sobre cidades), realizada em Istambul (Turquia).
Durante o encontro de Istambul, mais de 300 projetos do mundo inteiro foram apresentados e cerca de 100 deles selecionados para concorrer a prêmios.
O Banco de Dados também fará uma seleção dos 100 melhores planos com idéias que solucionam problemas urbanos e, desses, dez serão premiados. A intenção é dar US$ 30 mil para cada vencedor. Os candidatos têm até janeiro de 98 para fazer a inscrição.
O Ibam foi escolhido como o Centro Regional para a América Latina e Caribe e ficará responsável por fazer todo o trabalho de pesquisa, seleção, inscrição e divulgação dos projetos.
Nos próximos dias 19 e 20 de maio, acontece no Ibam (localizado no Rio) o Fórum Ibero-Americano de Boas Práticas, que vai discutir todo o processo de escolha dos novos projetos, assim como as formas de financiamento do banco de dados. Parte do programa será financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Quem quiser mais informações pode ligar para o Ibam (021-537-7595) ou consultar a página do Ibam na Internet (www.ibam.org.br). Os 375 projetos de boas práticas já foram catalogados nessa página. O Ibam também está vendendo um CD-Rom com detalhes sobre o banco de dados.

Texto Anterior: Lei cria meia-entrada do aposentado em SP
Próximo Texto: Fundo do MEC pode ser usado em supletivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.