São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos três acusados de aliciar adolescente

DA AGÊNCIA FOLHA EM RECIFE

A Polícia Civil prendeu na noite de anteontem, em Olinda (PE), três homens acusados de tentar aliciar a adolescente G.C.O., 15, para a prática de prostituição.
Segundo a polícia, Sidnei Paz Barreto, 32, Inaldo Marinho da Silva, 33, e Artur Guimarães de Carvalho, 24, foram presos após denúncia feita pela própria vítima.
Os três foram surpreendidos num dos quartos da casa de Barreto em companhia da garota, que estava nua. Eles teriam tentado subornar os policiais para escapar do flagrante. Segundo a delegada de Proteção a Crianças e Adolescentes, Jaidete Ferreira, os acusados negaram qualquer envolvimento nos crimes. Barreto, que já havia sido indiciado anteriormente sob acusação de favorecer prostituição e corromper adolescentes, afirmou que é produtor de moda.
G.C.O. afirmou em depoimento ter sido assediada por Barreto, que, de acordo com ela, dizia se chamar Serginho. "Ele mandou eu tirar a saia e baixar a calcinha."
Segundo a garota, o acusado a abordou no último dia 2 em um banco. Perguntou se ela não queria tornar-se modelo. Uma mulher que se identificou como Carla passou a ligar para sua casa, propondo a realização de um "teste".
Os pais de G.C.O. acionaram a polícia. O "teste" foi marcado e policiais passaram a acompanhar a adolescente. No local combinado, a garota encontrou os três homens. Levada para a casa de Barreto, em Olinda, G.C.O. disse que foi obrigada a tirar a roupa.

Texto Anterior: Foge acusado de prostituir crianças no PA
Próximo Texto: Bióloga grávida é assassinada no Ceará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.