São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento exibe a produção portenha

Porto Alegre sedia os espetáculos

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Até domingo, vários locais da capital gaúcha sediam o "1º Buenos Aires em Porto Alegre", mostra da produção cultural portenha que começou ontem na cidade.
O espetáculo de abertura ficou a cargo de Adriana Varela, pertencente à nova geração de cantores de tango.
O prefeito de Buenos Aires, Fernando de La Rua, chefia a delegação composta de cerca de cem pessoas -entre políticos e artistas- que vêm a Porto Alegre participar do evento.
Artistas gaúchos já realizaram duas edições do "Porto Alegre em Buenos Aires" e uma do "Porto Alegre em Montevidéu". Também levaram sua arte ao interior da França, no mesmo programa, idealizado pela prefeitura.
Todos os espetáculos -dança, música, teatro, mostra fotográfica, discussões sobre política cultural etc.- são gratuitos.
Haverá, no Mercado Público Municipal, uma exposição do fotógrafo Luiz Cabezas, assassinado recentemente na Argentina. O mercado foi reinaugurado em março passado.
No mesmo local, no sábado, acontecerá uma aula de tango, aberta ao público interessado em aprender dança, ministrada pela professora Florencia Taccetti.
Chango Farias Gomes, que toca música folclórica argentina, é outro artista que se apresentará em Porto Alegre.
O público jovem poderá assistir à atuação conjunta do grupo de rock argentino Los Visitantes, que subirá ao palco do teatro Renascença, no sábado, com a banda gaúcha Papas da Língua.
A bailarina Diana Theocharidis se apresentará na sexta-feira, no teatro de Câmara. O Balé do Teatro San Martín poderá ser visto sábado e domingo, no São Pedro.
Segundo a prefeitura porto-alegrense, haverá uma manifestação de apoio a Buenos Aires como sede dos Jogos Olímpicos de 2004.
A capital gaúcha é sede da Secretaria Executiva da Rede de Cidades do Mercosul -Mercocidades.

Texto Anterior: Jantares antecipam mostra de Monet
Próximo Texto: Integração não saiu do discurso político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.