São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assis Valente é tema de musical no teatro Castro Alves

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um dos mais conhecidos compositores brasileiros das décadas de 40 e 50, o baiano Assis Valente terá sua obra relembrada no espetáculo "Assis Valente: um Musical Brasileiro", que estréia hoje, às 21h, no TCA (teatro Castro Alves), em Salvador (BA).
Dirigido por Fernando Guerreiro, o espetáculo traça um perfil do compositor nascido em um distrito de Santo Amaro (BA) e que alcançou fama com a mesma rapidez com que foi abandonado pela crítica e gravadoras.
"A peça não é um documentário, mas uma biografia com a licença poética de mostrar um artista multifacetado, com todas as alegrias e dramas de uma vida rica", disse Guerreiro.
O espetáculo é ambientado entre 1930 e 50 e tem vários cenários, entre eles o laboratório de prótese dentária onde Assis Valente iniciou no ofício, as casas onde o compositor morou, além do Café Nice, ponto de encontro da boemia carioca.
Quinze músicas foram selecionadas para compor o repertório do espetáculo, enfocando as diversas fases da produção de Valente. "A estrutura da montagem se aproxima dos antigos teatros de revista", disse Guerreiro. No espetáculo, todos os atores cantam e dançam.
Alguns dos cantores e compositores que conviveram com Assis Valente -Dorival Caymmi, Carmen Miranda, Carlos Galhardo, Noel Rosa e Almirante- serão representados por atores baianos.
"O espetáculo é ambientado no Rio antigo e trata da trajetória do artista na contemporaneidade", disse Guerreiro.

Musical: "Assis Valente: um Musical Brasileiro
Onde: Teatro Castro Alves (Pça. 2 de Julho, s/n, Campo Grande, tel. 071/247-8722) Quando: de quinta a domingo, 21h. Até 29 de junho

Texto Anterior: Trio francês joga poesia nos malabares
Próximo Texto: Alagna parece disposto a ser o quarto tenor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.