São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenente da PM será acusado de tortura

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Civil de Pernambuco deve indiciar o tenente da Polícia Militar Gileno Gomes Coelho sob acusação de torturar o adolescente M.F.A., 15.
O garoto, queimado com soda cáustica, reconheceu ontem na Secretaria de Segurança Pública o policial como sendo o autor das agressões, ocorridas em 8 de fevereiro passado em Recife (PE).
M.F.A. disse que foi obrigado a se sentar em um tanque com soda cáustica, após ser detido no quintal de uma empresa de galvanização por suspeita de furto.
Ele sofreu queimaduras de 2º e 3º graus nas nádegas, costas, órgãos genitais e em parte do abdome, ficando 39 dias hospitalizado.
A delegada que investiga o caso, Jaidete Ferreira, disse que o indiciamento do tenente deverá ocorrer na próxima semana.
O tenente Gileno Coelho confirmou que, em fevereiro, usava um curativo no rosto. Ele tem uma cicatriz perto do olho esquerdo. Dois outros PMs também suspeitos de participar da agressão não foram reconhecidos.
A delegada informou que, em função disso, novas investigações serão realizadas para tentar descobrir outros agressores. O tenente e outros 11 policiais militares envolvidos no caso mantiveram a versão de que não viram como o adolescente foi parar no tanque.
Coelho disse que esperava ser reconhecido por M.F.A. porque ficou mais tempo com ele. Para o advogado do militar, coronel da reserva da PM Manoel Pimentel, seu cliente está sendo vítima de "linchamento moral, numa verdadeira inquisição".

Texto Anterior: Justiça inocenta acusados de chacina
Próximo Texto: Presos mantém dois reféns por 5 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.