São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feiras garantem sobrevivência

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Seis feiras realizadas anualmente são responsáveis por 70% dos recursos com que a FOS mantém seus serviços. As feiras têm lugar na marquise do Parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
A última delas, a Feira da Família, terminou ontem. A próxima, Feira dos Namorados, será realizada entre os dias 7 a 15 de junho. Em cada uma delas, a entidade arrecada cerca de R$ 100 mil.
"A FOS também funciona como uma empresa. No caso das feiras, funciona como uma empresa de promoção de eventos. Contratamos uma empresa para fazer os estandes, cuidamos da organização, das atrações e da divulgação", diz Gino Pereira dos Reis.
O lucro de todo esse trabalho vem do aluguel dos estandes. "Lucramos nós, lucram as entidades e lucram os expositores, que conseguem um bom espaço para vender seus produtos."
Os R$ 100 mil de cada feira, somados à verba da prefeitura, do Estado e de entidades como Sebrae, destinada a projetos específicos, cobrem cerca de dois meses de gastos da federação. "Com seis feiras ao longo do ano, damos conta do recado."
Esse método de sobrevivência, sem pedir a ninguém, também é ensinado às entidades filiadas. Um dos grupos do curso de gestão de qualidade trata especificamente de arrecadação de recursos.
"Orientamos as entidades a oferecer algo em troca, como uma parceria ou um convênio", diz Reis.
(RV)

Texto Anterior: FOS monta curso de qualidade
Próximo Texto: Fundação estimula 'informais'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.